Como fazer um bom currículo

Depois de comemorar a passagem para o novo ano, todas as nossas responsabilidades e obrigações voltam novamente. Estudos, trabalho, ...
[Como fazer um bom currículo]

Como fazer um bom currículo

Depois de comemorar a passagem para o novo ano, todas as nossas responsabilidades e obrigações voltam novamente. Estudos, trabalho, família. Também há aqueles interessados em entrar no mercado de trabalho. 

No artigo sobre aPreparação Para o Mercado de Trabalhonós falamos sobre como se preparar para ingressar no mercado de trabalho, agora trarei um assunto não menos importante: como fazer um bom currículo.

 

1.    Seja Objetivo quando for falar sobre você e o que você quer alcançar.

2.    Evite erros ortográficos. A língua portuguesa de extrema qualidade conta muito. Imagina você dono de uma empresa recebendo um currículo e com diversos erros ortográficos? A primeira impressão é a que conta, e principalmente quando você tem o primeiro contato por meio da escrita. Ela diz muito sobre você.

3.    Formatação. Não faça uma elaboração tão “produzida”. Basta uma formatação simples com fonte e tamanho padrão. O que importa é você e seu profissional e não a criação do currículo. Tudo que é simples é melhor!

4.    Dados Pessoais. Mantenha sempre o nome, idade, telefone, e-mail e estado civil sempre atualizado para que a pessoa interessada no seu profissional tenha acesso rápido e fácil com você.

5.    Pontos Fortes. Seja sincero sobre você e quais são os seus pontos fortes. Ninguém está interessado em um funcionário perfeito, mas sim, autêntico e que saiba trabalhar. 

6.    Formação e Experiência. Inclua toda as suas formações (cursos, formação escolar e caso você tenha formação em idiomas). Coloque também todas as suas experiências adquiridas por meio das formações. Aumenta muito a sua qualificação profissional e traz um diferencial para com você e seus concorrentes.

7.    Revisão. Peça para alguém mais experiente revisar seu currículo. Isso evita que algum erro ortográfico passe despercebido.

 

Essas são as dicas básicas para que você faça um bom curriculum. Espero que eu tenha ajudado!

Deixei em anexo abaixo um documento com as principais informações que devem conter no currículo (documento editável), mas você também incluir novos tópicos sobre você, e até mesmo adicionar uma foto sua.

exemplo-curriculum

Saia em primeiro no mercado de trabalho nesse início de ano!

Participe! Comente nossa Publicação