Como conseguir horas complementares rápido?

A plataforma Edune Cursos atualmente conta com mais de 250 cursos totalmente gratuito. Você pode estudar onde e quando quiser, visto que são cursos livres e que não há requisitos de como você estudar. 
[Como conseguir horas complementares rápido?]

Como conseguir horas complementares rápido?

Você que é estudante e faz faculdade, com certeza precisa entregar certa quantidade de horas extracurriculares ou complementares, também chamadas de atividades complementares e ACC, para poder concluir o seu curso. Elas foram instituídas pelo Ministério da Educação (MEC) através do parecer nº 67 do CNE/CES (Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação). 

O foco principal é que o estudante enriqueça os seus conhecimentos através de congressos, seminários, palestras, como também, cursos online. Cada curso de graduação possui uma carga horária diferente de atividades complementares a ser cumprida. 

Essas horas podem ser realizadas por meio de cursos online disponibilizados por plataformas de educação. No entanto, grande parte desses cursos são pagos, e por vezes, acabam possuindo quantidade reduzida de horas nos certificados. O que é totalmente desvantajoso, concorda? 

Curso com qualidade, que você consegue aprimorar de fato o seu conhecimento, e com quantidade legal para te ajudar a completar as horas que faltam entregar na sua universidade é raro.

 

E como ganhar horas complementares rápido?

A plataforma Edune Cursos atualmente conta com mais de 250 cursos totalmente gratuito. Você pode estudar onde e quando quiser, visto que são cursos livres e que não há requisitos de como você estudar. 

O que é ótimo, pois assim você consegue entender a melhor forma que você estuda e consegue ser produtivo no seu tempo, além de serem cursos 100% online. Não há tempo mínimo para finalizar o curso, então relaxa!

Os cursos da plataforma abrangem as áreas de administração, agricultura, artes, assistência social, biologia, concursos públicos, contabilidade e finanças, direito, educação, estética e beleza, gastronomia, gestão de pessoas, idiomas, indústria e tecnologia, informática, logística, marketing e vendas, meio ambiente, moda, profissões, psicologia, saúde e bem-estar, segurança no trabalho e turismo. 

Cada curso possui uma quantidade de horas complementares diferente. Assim, você pode ganhar horas complementares rápido aqui na Edune Cursos!

Confira os cursos de cada segmento disponíveis!

 

Quais são os cursos mais populares?

Abaixo indicamos alguns segmentos com os seus respectivos cursos com mais matrículas realizadas:

Segmento Administração

1. Curso de Recursos Humanos - carga horária de 30 horas

2. Curso de Administração de Marketing - carga horária de 60 horas

3. Curso de Departamento Pessoal Básico – carga horária de 20 horas 

4. Curso de Assistente Administrativo – carga horária de 40 horas

 

Segmento Informática

A Edune Cursos disponibiliza o curso completo de informática desde o básico até o nível avançado.

1. Curso de Informática Básica – carga horária de 40 horas

2. Curso de Informática Intermediária – carga horária de 60 horas

3. Curso de Informática Avançada – carga horária de 80 horas

 

Segmento Profissões

1. Curso de Cuidador de idosos – carga horária de 60 horas

2. Curso de Balconista / Atendente de Farmácia – carga horária de 60 horas

3. Curso deOperador de caixa – carga horária de 60 horas

 

Segmento Saúde e Bem-estar

1. Curso de Agente Comunitário de Saúde – carga horária de 50 horas

2. Curso de Agente de Endemias Básico – carga horária de 20 horas

3. Curso de Enfermagem do Trabalho – carga horária de 60 horas

 

Segmento Segurança no Trabalho

Para você que precisa conhecer mais sobre as normas regulamentadoras para exercer as atividades dentro de sua empresa, a Edune Cursos disponibiliza diversos cursos de NR’s:

1. Curso Básico de NR 10 – carga horária de 50 horas

2. Curso de SEP – NR 10 – carga horária de 60 horas

 

Como conseguir certificado de horas complementares?

Após finalizar o curso e ser aprovado na avaliação, você pode emitir o certificado e entregar na sua faculdade. Dessa forma, você consegue comprovar que aprimorou o seu conhecimento na sua área de estudo.

Lembrando, a emissão do certificado é opcional e pode ser emitido após a aprovação na avaliação e mediante ao pagamento de uma taxa única de R$ 32,90.

 

Se você gostou ou tem alguma dúvida depois de ler o nosso artigo, deixe aqui nos comentários. Compartilhe com os amigos(as)!


Abraço, e até a próxima!

Participe! Comente nossa Publicação