Curso Gratuito Online Administrando Conflitos

Matricule-se no Curso Gratuito Online de Administrando Conflitos.
✓ Com Opção de Certificado Válido em Todo Brasil!
Carga Horária
50 horas
Dificuldade do Curso
[Dificuldade do curso] Nivel Básico
Classificação dos Alunos
(0) avaliações

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

[Administrando Conflitos]
Fazer Matrícula Grátis

Mais informações sobre o curso:

Conteúdo Programático do Curso
  • Causas e origens de conflitos.
  • Procurando soluções.
  • Analisando situações de conflito.
  • Aperfeiçoando a habilidade de ouvir.
  • Críticas construtivas.
  • Evitando preconceitos.
  • Reconhecendo erros próprios
  • Eliminando conflitos.
  • Estilos de administração de conflitos.

Todos os cursos gratuitos de Administração da Edune Cursos possuem certificado pago no valor de R$32,90.

OBS: Na opção de Curso Gratuito Online Administrando Conflitos, Administração Financeira, Administração de Recursos Humanos e Automotivação, caso deseje emitir o Certificado Digital, é cobrado uma taxa de emissão do certificado.

 

Informações Importantes!

Curso Legalizado:

Conforme Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação). 

Público Alvo:

Este Curso é direcionado para jovens e adultos em busca de qualificação profissional, estudantes, profissionais em geral e demais interessados.

Pré-requisitos: 

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos Cursos. Os Cursos poderão ser feitos por pessoas de qualquer idade e grau escolar.

Objetivo:

 Este curso objetiva capacitar profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.


Certificado: O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades: 

- Extensão universitária (horas extracurriculares);
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

Curso Administrando conflitos

Normalmente, administrar um conflito significa mediar uma discussão ou até mesmo uma briga entre duas ou mais pessoas. O administrador deve fazer o possível para que tudo seja resolvido de forma civilizada e não na base do grito ou da violência.

Conflitos fazem parte da natureza humana. Eles estão ligados a confrontos e podem ser de interesse, de valores ou de personalidade. Nem todas as situações de conflitos são problemáticas, pois, trabalhadas de forma correta, podem trazer mudanças muito positivas. Saiba um pouco mais sobre esse tema.

O que são conflitos?

Conflito é quando aparece uma divergência sobre um assunto que seja de interesse de duas ou mais pessoas. Nesses casos, elas não concordam ou lidam bem com opiniões contrárias às suas. Segundo o dicionário Aulete, conflitos são “oposições de ideias, sentimentos ou interesses”.

Em resumo, representam o embate entre opiniões ou forças divergentes. Quanto maior o número de pessoas reunidas, maior a possibilidade de surgirem conflitos. Ao falar sobre conflitos, é preciso lembrar que são antagônicos e dificultam bastante a tomada de decisão de um grupo ou até mesmo de uma única pessoa, se ela for a mediadora daquela situação.

Como administrar conflitos?

Para resolver esse tipo de problema, é necessário que haja um mediador para controlar a situação, pois, muitas vezes, conflitos atrasam atividades e complicam o funcionamento de um determinado setor. Além disso, sem alguém para liderar as pessoas, há o risco de ocorrerem desentendimentos que façam um conflito sair da conversa civilizada e sejam resolvido nas “vias de fato”, ou seja, na base da pancadaria.

É muito importante que o mediador seja uma pessoa equilibrada, pois manter a compostura em situações de conflito é muito importante. Para mediar esse tipo de situação, é preciso ser o mais justo possível, pois conflitos mexem muito com as expectativas e com os valores pessoais.

Quais são os tipos de conflitos empresariais?

Há alguns tipos de conflitos empresarias:

Conflito latente

Esse tipo de conflito não é tão explícito quanto os demais, pois nem sempre os envolvidos conseguem perceber a existência dele. As pessoas envolvidas simplesmente notam que seus objetivos são divergentes e que há uma espécie de bloqueio entre elas, impedindo a concordância. Ao contrário de outros conflitos, não há um clima de inimizade ou algo do tipo. Como não são declarados de forma explícita, perceber a existência de conflitos latentes não é algo tão simples. 

É importante conhecer a causa antes de tentar resolvê-lo, pois, dependendo da situação, nem sempre será possível trabalhá-lo, já que as pessoas divergentes não deixaram claro quais eram os seus problemas.

Conflito sentido

É um tipo de conflito muito intenso, gerando diversas emoções nas pessoas. Sentimentos como raiva, medo, descrédito e hostilidade são muito comuns em ambas as partes. Apesar dessa mistura de sentimentos, em alguns casos, mesmo prejudicando muito o rendimento profissional dos envolvidos, não é possível perceber a existência desse tipo de conflito.

Conflito percebido

Isso acontece quando ambas as partes percebem a existência de um conflito entre elas. Nesses casos, as pessoas têm objetivos diferentes entre si e o resto de seu departamento ou setor.

Quando um conflito percebido surge, ele cria uma espécie de “barreira” entre as pessoas envolvidas, deixando-as afastadas. Apesar de ambos os lados perceberem a existência do conflito, eles não costumam se manifestar abertamente.

Conflito manifesto

Nesses casos, pelo menos um dos envolvidos faz questão de “gritar aos quatro cantos” que está em conflito com a outra. Conflitos manifestos costumam atingir todos as partes e, normalmente, são notados por outras pessoas.

Também chamados de conflitos abertos, eles podem interferir bastante no dia a dia de uma empresa. Esse tipo de conflito é notado pelo comportamento das partes envolvidas, que muitas vezes não é nada agradável. 

Pode acontecer entre duas ou mais pessoas, podendo afetar diferentes setores de uma mesma empresa. Além dos problemas naturalmente cria, um conflito manifesto pode causar um efeito dominó e gerar outros tipos de conflitos:

  • Internos: quando um mesmo indivíduo tem duas ou mais opiniões divergentes;
  • Entre indivíduos: acontece por causa das diferentes personalidades que existem em uma organização;
  • Entre indivíduos e grupos: quando uma pessoa não concorda com as regras, a cultura da empresa e até mesmo com as atitudes de seus colegas de trabalho. Basicamente, a pessoa passa a ter conflitos com todos os elementos da empresa.
  • Entre grupos: praticamente impossível de evitar, pois uma empresa costuma ter vários tipos de departamentos e, por consequência, vários tipos de lideranças. Dessa forma, é muito complicado que um grupo não entre em conflito com o outro, já que ambos disputam os recursos da mesma “fonte”, que seria a empresa.

Quem faz a gestão de conflitos na organização?

Normalmente, administrada por alguém do RH (Recursos Humanos), a gestão de conflitos visa a controlar as divergências que surgem em uma equipe de trabalho. Basicamente, a ideia é trazer uma solução que ajude a empresa e os colaboradores a resolverem seus conflitos sem atrapalhar o rendimento do serviço. A gestão de conflitos é uma ótima estratégia de comunicação, pois consegue achar um equilíbrio entre as opiniões dos colaboradores. Dessa forma, a empresa prossegue com seu trabalho.

Um dos pontos positivos da gestão de conflitos é diminuir os pedidos de demissão. Em um local cheio de brigas e conflitos, torna-se muito complicado trabalhar, aumentando bastante a rotatividade de uma empresa. Como a gestão de conflitos tende a diminuir o número de problemas de um determinado setor, o número de pessoas que abandonam aquele serviço também diminui.

O que aborda um curso de administração de conflitos?

Um curso de administração de conflitos aborda as relações humanas e os problemas que elas trazem para dentro de uma empresa. Além disso, ele também mostra como gerir um conflito de maneira equilibrada. A Edune Cursos também possibilita apresenta os motivos e as origens de cada conflito empresarial. O conteúdo programático é baseado nas falas de estudiosos desse tipo de assunto.

Quanto custa um curso de administração de conflitos?

O valor de um curso de  administração de conflitos depende muito do que cada  instituição disponibiliza. Todos os nossos cursos são gratuitos, porém, a emissão do certificado online custa uma taxa de R$32,90.

Quem pode fazer o curso de administração de conflitos?

O curso pode ser feito por qualquer jovem ou adulto que esteja em busca de qualificação profissional. Inclusive, ele também serve para estudantes ou profissionais da área de Administração. Em resumo, o curso de administração de conflitos não exige escolaridade mínima e não possui restrições de idade.

Fazer Matrícula Grátis

Informações Importantes sobre nossa instituição

Conheça nosso Certificado.

Ao terminar o curso você poderá gerar seu certificado digital. E assim poder comprovar que está qualificado e atualizado para o mercado de trabalho!

O CERTIFICADO DIGITAL NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as videoaulas, apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.

TAXA DE EMISSÃO: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 32,90 (trinta e dois reais e noventa centavos).

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!

IMPORTANTE
O Certificado Digital NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio(frete) no valor de R$25,00.

Não deixe seu futuro para depois .

Matricule-se gratuitamente e comece a estudar hoje mesmo! 😃

Gratuito

Fazer matrícula
  • Carga horária: 50 horas
  • Certificados Válidos em todo Brasil
  • Estude Quando e onde Quiser
  • Preço Acessível
  • Plataforma moderna e intuitiva
  • Cursos Atualizados

Segmentos Competente

Perguntas frequentes

Todos os nossos cursos possuem matrícula grátis, no qual você pode acessar por tempo indeterminado, assistir as video aulas, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 32,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

Caso o aluno deseje receber o certificado impresso em sua residência além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$25,00 (frete), taxa unica de envio para todo Brasil e contempla o envio de até 4 certificados. 

CLIQUE AQUIpara ver um vídeo de como efetuar a matrícula em um Curso Gratuito

Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.

Após matrícula você terá direito de acessar o curso por tempo indeterminado. Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar! Já os vídeos não é possível baixá-los.

Não há tempo mínimo para finalizar o curso.

Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a adquirir ou emitir o certificado digital.

A Edune Cursos não é credenciada junto ao MEC.

Os cursos são todos regulares e válidos conforme normas do MEC, porém Cursos Livres não são cadastrados pelo MEC.

Para o MEC é válido somente Cursos de Graduação, Pós Graduação e Técnicos / Profissionalizantes.

Orientamos que sempre LEIA O EDITAL e verifique se são aceitos CURSOS LIVRES DE APERFEIÇOAMENTO.

Deve-se também consultar os regulamentos próprios da instituição ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

O Certificado Não é GRATUITO.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 32,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Extensão universitária (Completar horas extracurriculares);
- Participar de Progressão Funcional;
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

IMPORTANTE:
Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa...

IMPORTANTE:
Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Para emissão do certificado você deverá:

1 – Ser Aprovado na Avaliação Online;

2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.

O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 32,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.

Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 3 dias úteis após o pagamento;

b) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará disponível Área do Aluno para Download e Impressão.

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.

Caso o aluno deseje receber o certificado impresso sua residência deverá selecionar a opção no momento do pagamento, o envio possui uma taxa única (frete) de R$ 25,00 com o envio para todo Brasil e contempla o envio de até 4 certificados

NÃO, os nossos cursos são de nível básico (livres), servem apenas para atualização/qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico.

Nossos cursos online grátis em NR’s (normas regulamentadoras) não oferecem a carteirinha assinada por um engenheiro responsável e os certificados não são assinados por Engenheiros ou qualquer outro profissional relacionado à área do curso.

Fazer um curso livre torna você um profissional mais completo e dá o primeiro passo em busca de uma nova vaga e uma nova formação. Depois de estudar o básico dos principais assuntos conosco gratuitamente, ou adquirir o seu certificado pago, você poderá buscar os cursos mais avançados nas instituições oficiais e aí conquistar também a sua carteirinha na área desejada.