Saúde e Educação

Educação e saudade andam de mãos dadas. Quem trabalha na área da saúde como médicos, enfermeiros, radiologistas e muitos outras profissões, sempre tem que continuar estudando, pois, a medicina evolui todos os dias, e...
[Saúde e Educação]

Saúde e Educação

Educação e saúde andam de mãos dadas. Quem trabalha na área da saúde como médicos, enfermeiros, radiologistas e muitos outras profissões, sempre tem que continuar estudando, pois, a medicina evolui todos os dias, e você tem que sempre ficar bem informado para fazer um bom atendimento em seus pacientes.

Profissionais da área da saúde a todo o momento continuam estudando para poder desenvolver formas de combater diversas doenças ou melhorar tratamentos. Com o passar dos anos as vacinas, remédios, tratamentos foram melhorados fazendo com que os pacientes tivesse uma recuperação melhor e até mesmo, salvando mais vidas.

Diversas doenças já mataram milhões de pessoas durante os anos, hoje graças a os estudos, os números têm reduzido. 

Por exemplo o HIV, que por muitos anos matou milhões de pessoas, e com o passar dos anos e estudos, hoje esta doença já tem uma base de tratamento que ajuda as pessoas, fazendo assim com que as pessoas infectadas tenham uma melhora em sua saúde. Ou mesmo o novo vírus chamado COVID19 que se espelhou no mundo fazendo com que médicos, pesquisadores, cientistas e muitos outros se unissem para fazer a elaboração de uma vacina que proteger as pessoas.

Como sabemos existes diversas doenças e cada vez aparecem mais, a saúde está sempre em um processo de aprendizagem e desenvolvimento para a elaboração de remédios e vacinas, e muitas outras coisas para combate dessas enfermidades.

Algumas pessoas entendem que ter saúde é não ficar doente, mas vai muito além. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), ter saúde vai muito além de ficar doente “Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”.

Ensinar o que é saúde ficou mais fácil, hoje em dia as pessoas já estão se preocupando mais em ter uma vida saudável, o modelo de vida saudável cada vez mais está entrando na rotina das pessoas, ensinado que saúde mental e tão importante como saúde física.

 

Dicas de Cursos

E para vocês que se interessaram em saber mais sobre saúde e bem estar, não podíamos deixar de falar os cursos que a Edune Cursos oferece gratuitamente sobre saúde e bem estar, cursos comoMicrobiologia: Virologia,Enfermagem do Trabalho,Agente Comunitário de Saúdee muitos outros. Vão lá dar uma olhadinha! ?

Participe! Comente nossa Publicação