A realidade de um programador

Conforme passam os anos, a tecnologia vem fazendo parte das nossas vidas com mais frequência, desde um simples smartphone...
[A realidade de um programador]

A realidade de um programador

Conforme passam os anos, a tecnologia vem fazendo parte das nossas vidas com mais frequência, desde um simples smartphone até geladeiras com touch screen.

Com a programação não é diferente, ela está inserida em todas as áreas da tecnologia moderna.     

Quem quer ingressar na área tecnológica e focar no ramo da programação terá que entender que há alguns requisitos quase que obrigatórios para o mercado de trabalho. Dentre eles está o raciocínio lógico aguçado e o inglês.

É difícil imaginarmos a vida sem uma série de facilidades que a tecnologia nos trouxe. Aprender a programar é ter nas mãos o "poder" de melhorar ou facilitar a vida das pessoas, por meio da criação de softwares e aplicativos que possam resolver problemas reais da sociedade e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

Estudar programação é como aprender uma nova língua. Ou seja, requer estudo constante para que o aprendizado possa evoluir de maneira gradual e contínua.

Muitas pessoas acham difícil aprender programação por conta da variedade de assuntos e complexidades dos temas relacionados à área. Mas, na verdade, com dedicação e uma boa rotina de estudos se torna muito mais fácil entender os conteúdos.

Além disso, existe um vasto universo de conceitos a serem explorados na área. Então, quem mantém uma rotina de estudos e tem curiosidade em aprender novos conceitos consegue garantir uma formação mais completa e, consequentemente, mais destaque no mercado.

Estudar é uma constante na vida de um programador, é preciso ler, pesquisar, investigar, desvendar, duvidar… quanto mais você aprender, mais perceberá que não sabe muito. É comum no programador iniciante achar que sabe tudo, porque ele ainda não percebeu o tanto de coisas “que tem pra cima”. Os melhores programadores que conheço são humildes, não se gabam do que sabem justamente, porque entendem que só conhecem a ponta do iceberg.

Participe! Comente nossa Publicação