Educação a Distância

No mundo tudo evolui e com a educação foi a mesma coisa. Com o passar dos anos a educação a distância (EAD) se popularizou cada vez mais.
[Educação a Distância ]

Educação a Distância

No mundo tudo evolui e com a educação foi a mesma coisa. Com o passar dos anos a educação a distância (EAD) se popularizou cada vez mais.

Hoje é muito comum conhecer alguém que faz algum curso em EAD ou até mesmo uma graduação. Várias plataformas online disponibilizam cursos dessa forma e que são totalmente gratuitos, como a própria Edune Cursos, que oferece mais de 200 cursos, ajudando, assim, pessoas que não podem pagar o curso. 

Algumas pessoas possuem um preconceito com cursos online, pois acham que não é bom, ou que não vão aprender, ou até mesmo que o diploma não tem o mesmo valor que um diploma presencial. Mas sabemos que elas estão totalmente erradas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), não importa se o curso for presencial ou a distância, não há diferença no diploma.

 

Quando começar a estudar?

Começar a estudar é sempre bom, independentemente da idade. Nunca é tarde para aprimorar seus conhecimentos.

A melhor resposta para isso essa pergunta é AGORA! Hoje em dia o conhecimento está na palma da nossa mão e existem várias formas de você aprimorar seus conhecimentos. Um exemplo são as plataformas online, como a Edune Cursos.

Muitas pessoas acreditam que não vale a pena estudar depois de uma certa idade e isso está totalmente errado. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de estudar ou fazer um curso quando mais novo, mas isso não tira a capacidade delas de aprenderem algo quando estiverem mais velhos.

 

Onde e quando começar?

Antes de começar a estudar você tem que encontrar algo que você se identifique, porque ninguém gosta de estudar algo que é chato, não é mesmo?

Agora irei abordar nos próximos tópicos como você pode começar a estudar ou a melhorar seus estudos. 

Quando estamos falando em estudar por ensino a distância você precisa ter em mente que você vai ter autocontrole, pois não vai ter ninguém ali por você, é você por você mesmo.

Sempre tenha um objetivo, quais cursos você quer fazer e quantas horas por dia você vai estudar, procure separar pelo menos 1 hora do seu dia para estudar ou até mesmo 30 minutos para começar, depois você vai aumentado gradativamente.

 

Comprometimento

Uma coisa que você tem que ter é comprometimento, lembrando que é você por você. Há, infelizmente, pessoas que desistem de cursar algo EAD por conta dos seguintes motivos:

Procrastinação: A educação a distância permite que o aluno faça seus horários, permitindo que ele estude quando desejar, mas muitas pessoas acabam deixando para estudar depois, ficam enrolando e no final não assistem às aulas.

Desorganização: Muitas pessoas são desorganizadas na questão de planejamento, não sabem quantas horas vão estudar por dia ou que horas vão estudar, isso acaba atrapalhando os estudos.

Pular aulas: Muitas pessoas decidem por esse método de estudo achando que é mais fácil que um curso presencial, mas não, possuem o mesmo nível de complexidade que um curso presencial, e o comprometimento com as aulas tem que ser o mesmo.

Distrações: Quando estudamos em casa há várias distrações, o celular é um deles. Chega mensagem de amigos, alguma notificação do Facebook ou Instagram e por aí vai. Quando for estudar tente tirar todas as distrações de perto de você, desligue o celular, desligue a TV, saia de perto de tudo que possa ser uma distração para você.

 

Dificuldades

Sabemos que nem todos temos a mesma realidade. De acordo com o IBGE (2018), atualmente 46 milhões de brasileiros não tem acesso à internet. Muitas dessas pessoas alegam que não possui condições de pagar um serviço mensal, que relativamente é caro. A maiorias das pessoas que não possuem esse acesso são de zonas rurais ou periferias.

Muitos não possuem aparelhos eletrônicos como tablet, celular, notebook etc. E isso acaba sendo mais um empecilho para essas pessoas. 

 

Determinação

Essa vai ser uma caminhada longa, mas persista e tenha determinação, pois nada vem de graça, só os cursos da Edune! Se não lutamos pelo que queremos nunca chegaremos a lugar nenhum.

Participe! Comente nossa Publicação