Como Conciliar Trabalho e Faculdade

Ter uma boa gestão do seu tempo é questão de organização, ainda mais quando se inclui trabalho e estudos ao mesmo tempo. Não há nada melhor que conseguir...
[Como Conciliar Trabalho e Faculdade]

Como Conciliar Trabalho e Faculdade

Ter uma boa gestão do seu tempo é questão de organização, ainda mais quando se inclui trabalho e estudos ao mesmo tempo. Não há nada melhor que conseguir equilibrar ambos de maneira que consiga aproveitá-los 100% no seu dia.

Para isso irei dar algumas dicas para que você consiga organizar seu tempo para estudar e trabalhar sem perder a cabeça!         

 

1.    Faça um cronograma do que se deve ser feito!

não existe nada melhor do que saber o que fazer no momento certo que se deve ser feito sem ficar perdido ou preocupado se esqueceu algo. Para isso coloque no papel ou em uma tabela do Excel          
(na Edune você pode aprender Excel de forma simples e prática confira!).

 

2.    Use sempre alarmes para saber seus compromissos!

Pode parecer simples, mas ajuda e muito a se localizar no seu dia o alarme alertando sobre seus deveres. Nem sempre nos lembramos de tudo que deve ser feito, porém sempre é bom ter um amigo de bolso para isso. Use seu celular/smartphone para que nunca mais se esqueça ou se atrase para seus compromissos futuros!

 

3.    Quem se adapta evolui.

Ministrar seus estudos e trabalho pode parecer caótico, mas de uma forma simples todos conseguem organizar o que deve ser feito por etapas. Gaste alguns minutos de seu dia para se adaptar ao horário certo, as vezes vale mais gastar 15 minutos em um planejamento de adaptação do que um dia inteiro por um imprevisto.

 

4.    Coloquem em primeiro lugar suas prioridades!

Pode ser comum sempre deixarmos para depois algo importante e com o passar do tempo acabar esquecendo da tarefa que deve ser feita, por isso sempre que puder faça uma escala de prioridades que devem ser executadas, organização gera tempo e praticidade, ser organizado com seus horários e ter compromisso ao concluir suas pendencias pode trazer o benefício de sempre estar em dia,

(incrivelmente a Edune oferece o curso “Administrando melhor o tempo”) que pode te ajudar a se organizar melhor!

 

5.    Ensino a distância pode ser a solução dos seus problemas!

É notável que um dia de trabalho pode ser corrido, e devido as divergências do dia a dia é possível não haver tempo para ir a um curso ou uma faculdade. Por essa razão é de extrema importância mensurarmos o nosso tempo de forma que possamos saber o tempo de locomoção, hora do almoço/janta saber a momento certo de dormir e acordar.

Para algumas pessoas o horário é tão apertado que elas acabam desistindo de aprender ou se desmotivam com facilidade, uma ótima solução são cursos à distância, que possibilitam inúmeras vantagens que lhe são oferecidas, o tempo que se ganha não precisando sair de casa, ou pegar um transporte para chegar a faculdade/curso pode ser usado para aprender, e aproveitar, e talvez no final do dia ainda sobre um tempo para relaxar e se divertir!

 

A Edune pode te ajudar com isso, oferecendo uma gama de cursos nas mais diversificadas áreas, venha conhecer um pouco mais, vai que aquele curso que sempre sonhou em fazer está te esperando?

Participe! Comente nossa Publicação