Curso de Secretariado Executivo 100% Online e Gratuito

Você sabe o que é e o que faz o Secretariado Executivo? Estude mais sobre esse cargo de extrema importância nas organizações. Matricule-se já!

Carga Horária
40 horas
Dificuldade do Curso
[Dificuldade do curso] Nivel Básico
Classificação dos Alunos
(12) avaliações

Observação importante: A carga horária informada é composta pela quantidade de horas das videoaulas disponibilizadas e pela quantidade estimada de horas de leitura do conteúdo escrito disponibilizado

[Secretariado Executivo]
Fazer Matrícula Grátis

Mais informações sobre o curso:

Conteúdo Programático do Curso
  • Histórico da profissão
  • Introdução ao Secretariado Executivo
  • Noções fundamentais para a secretária
  • Atribuições da secretária
  • Tipologia de secretárias
  • Código de ética do profissional de secretariado
  • Técnicas de secretariado
  • A secretária assumindo o papel de líder

Secretários executivos atuam junto a altos escalões de organizações públicas ou privadas, planejando e organizando a rotina de trabalho dos executivos e dos setores onde estão lotados, ligando com as demais áreas da empresa.

Além de cuidar da agenda do chefe, ele controla os arquivos e a circulação das informações em seu departamento ou na empresa, coleta dados usados para tomadas de decisão e gerencia pagamentos e equipes de apoio. Para isso, ele deve dominar softwares específicos de planejamento de operações, edições de textos e planilhas de contabilidade.

É importante que ele tenha domínio da língua portuguesa e pelo menos um idioma estrangeiro.

 

O que um secretariado executivo pode fazer?

Um secretariado executivo assessora executivo e participa de decisões da rotina da empresa, atendendo clientes e fornecedores, organizado arquivos, redigindo documentos. Gerencia processos administrativos, de controle de qualidade, informações, equipes e comunicações internas e externas da sua área.

 

Qual o perfil profissional desejado?

1. Conhecimento Profissional 

Conhecer o negócio da empresa onde se trabalha é essencial para um bom desempenho profissional. A secretária tem como principal função assessorar sua chefia direta em assuntos específicos de seu departamento, por isso é importante saber o que este (a) espera do seu trabalho, quais são as prioridades e o que ele o executivo gosta ou não.

2. Comunicação 

Ambos devem se conhecer para saber o que cada um espera do outro. É preciso que ambos deixem claro suas expectativas e conversem sempre para evitar que se crie atritos por falta de comunicação. 

3. Imagem e Atitudes

Você é a imagem do seu executivo. Lembre-se que a primeira impressão é a que realmente fica. Vista-se de forma adequada ao ambiente: não use roupas extravagantes, transparentes, que marquem o corpo, calças rasgadas, maquiagem pesada, excesso de acessórios, perfumes, entre outros. Tenha atitudes discretas e seja ética acima de qualquer coisa. Mantenha sigilo de todos os assuntos profissionais que forem de seu conhecimento. A discrição é a qualidade mais importante que um profissional pode levar com ele. 

4. Assertividade

Assertividade é a ferramenta adequada para estabelecer os direitos pessoais e interpessoais. É assertiva aquela pessoa que declara ou afirma algo de maneira positiva, direta e vigorosa. As pessoas assertivas têm como características: revelar-se através de palavras e atos, ser capaz de comunicar-se com pessoas em qualquer nível, ter atitudes ativas buscando o que quer, ter autorrespeito.

Técnicas para desenvolver assertividade no trabalho: 

a) desenvolva uma imagem positiva; b) assegure-se de que as pessoas estão te escutando; c) seja persistente para conseguir o que deseja; d) enfrente críticas; e) transforme críticas em “feedback”.

 

Quais são as responsabilidades e recomendações para uma secretária?

Alguma das responsabilidades para um secretário são:

1. Organizar o local de trabalho. 

Inspecionar o trabalho de limpeza, arrumação das salas e da sala de reuniões. 

Verificar a necessidade de material de escritório. 

Ligar o ar condicionado, quando necessário. Providenciar para que as mesas estejam em condições de serem usadas. 

Providenciar a arrumação do seu próprio local de trabalho. 

Verificar o funcionamento de todos os seus equipamentos de trabalho, procedendo a limpeza quando necessário. 

2. Estabelecer uma rotina de trabalho.

3. Organizar e manter atualizada a agenda de compromissos/reuniões de seu executivo.

Abrir e conferir a agenda, registrando os assuntos pendentes, executando as providências necessárias e levando ao executivo os demais problemas. 

4. Organizar e manter o sistema “follow-up” (acompanhamento de assuntos pendentes). Registrar os compromissos e prazos assumidos pelo executivo e seus subordinados para execução das tarefas. Um follow-up atualizado permite a fiscalização da programação de execução dos trabalhos, acompanhando o desempenho, cobrando entregas (mesmo sem a solicitação de seu executivo). 

5. Despachar com o executivo.

6. Supervisionar auxiliares.

Verificar a frequência e pontualidade dos auxiliares, distribuindo tarefas entre eles. 

Verificar postura, higiene e limpeza do uniforme e a execução das tarefas distribuídas; 

Comunicar ao departamento pessoal irregularidades observadas. Solicitar substitutos, quando necessário. 

7. Recepcionar visitas.

Fiscalizar a permanência de pessoas estranhas e de funcionários nas salas de espera. Evite aglomerações nas salas de espera. 

Comunique ao seu executivo as visitas não programadas. Ele pode ou não querer recebê-la. 

Solicite ao seu executivo a relação de pessoas que não quer receber. Saiba como recepcioná-las demonstrando cortesia e educação. 

Lembre-se dos nomes de visitas freqüentes. Isto facilitará recebê-las amavelmente. 

Clientes excelentes e/ou amigos pessoais de seu executivo merecem um pouco mais de atenção. Se possível, não deixe-os esperando muito tempo. 

Ao interromper seu executivo, quando ele estiver com visitas ou clientes, informe-o por escrito, da maneira mais discreta possível.

Solicita ao visitante o nome de sua empresa e o motivo da visita. Deixe-o à vontade e mostre o local onde poderá sentar e deixar qualquer outro objeto que tenha consigo. Ofereça um jornal ou revista se a espera for longa. 

8. Atender telefonemas, fazer chamadas telefônicas e anotar recados. 

Atender chamados telefônicos e solicitações de entrevistas ou reuniões. Registre e informe seu executivo. 

Ao final do expediente, relacione os telefonemas e solicitações de contatos/reuniões não atendidos e entregue ao seu executivo.

 9. Redigir e digitar correspondências.

 

Qual o salário de um secretário executivo?

De acordo com o site Vagas, hoje quem trabalha como Secretária Executiva ganha em média um salário de R$ 2.974,00. E antes de se tornar Secretária Executiva, 13% foi Secretária e depois 3% se tornou Secretária Executiva Bilíngue.

 

Curso de Secretariado Executivo na Edune Cursos

A plataforma Edune Cursos disponibiliza o curso de Secretariado Executivo totalmente gratuito e com opção de certificado válido para todo o Brasil. Faça a sua matrícula agora mesmo!

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Conheça nosso certificado do curso de Secretariado Executivo.

Ao terminar o curso você poderá gerar seu certificado digital. E assim poder comprovar que está qualificado e atualizado para o mercado de trabalho!

[ Frente do Certificado ] [ Verso do Certificado ]

O CERTIFICADO DIGITAL de Secretariado Executivo NÃO É GRATUITO: O Curso Gratuito lhe dá direito de acesso as videoaulas, apostilas e avaliação do Curso, se desejar emitir o Certificado Digital deve-se efetuar o pagamento da taxa de emissão do Certificado Digital.

TAXA DE EMISSÃO do Curso de Secretariado Executivo: A emissão do certificado digital é opcional e fica condicionada ao pagamento da Taxa de Emissão de Certificado no valor de R$ 42,90 (quarenta e dois reais e noventa centavos).

IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO de Secretariado Executivo: É a melhor maneira de comprovar a sua qualificação profissional e investir em sua carreira

BASE LEGAL DO CERTIFICADO de Secretariado Executivo: Todos os certificados emitidos pelo Instituto Nacional de Ensino a Distância seguem a base legal da Lei nº 9394/96, do Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e as normas do Ministério da Educação (MEC) pela Resolução CNE n° 04/99, Art. 11, referente a educação continuada do trabalhador.

Um certificado do segmento reconhecido e válido em todo o Brasil!

IMPORTANTE
O Certificado Digital de Secretariado Executivo NÃO é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão. Caso queira receber o certificado impresso em sua casa além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio(frete) no valor de R$35,00.

Não deixe seu futuro para depois .

Matricule-se gratuitamente e comece a estudar hoje mesmo! 😃

Gratuito

Fazer matrícula
  • Carga horária: 40 horas
  • Certificados Válidos em todo Brasil
  • Estude Quando e onde Quiser
  • Preço Acessível
  • Plataforma moderna e intuitiva
  • Cursos Atualizados
  • O certificado é opcional e está sujeito a uma pequena taxa de emissão.

Segmentos Competente

Veja os comentários de nossos alunos sobre o curso de Secretariado Executivo

Perguntas frequentes

Todos os nossos cursos possuem matrícula grátis, no qual você pode acessar por tempo indeterminado, assistir as video aulas, baixar a(s) apostila(s) e fazer a avaliação online.

Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 42,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A Edune Cursos é uma empresa privada, por isso, precisamos desses recursos para manter o site no ar, equipe, cursos atualizados, professores, novos cursos, entre outros.

Caso o aluno deseje receber o certificado impresso em sua residência além da taxa de emissão do certificado é cobrado uma taxa de envio no valor de R$35,00 (frete), taxa unica de envio para todo Brasil e contempla o envio de até 4 certificados (NO MESMO CARRINHO). 

A emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

 

CLIQUE AQUIpara ver um vídeo de como efetuar a matrícula em um Curso Gratuito ou baixe o PDF abaixo:

Baixar - 1-como-fazer-a-matricula-no-curso-gratuito-pdf-6c7c6f5d-1647610042

Você poderá se matricular em quantos cursos desejar.

Após matrícula você terá direito de acessar o curso por tempo indeterminado. Você terá acesso total ao curso e poderá baixar os slides e apostilas do curso sempre que precisar! Já os vídeos não é possível baixá-los.

Cada curso possui uma carga horária diferente. Não há tempo mínimo ou máximo para finalizar o curso.

Se você já possuir conhecimento do conteúdo apresentado no Curso, você poderá marcar as aulas como concluidas, fazer a avaliação online e , em caso de aprovação você estará apto a adquirir ou emitir o certificado digital.

Nós organizamos a plataforma para o aluno se desenvolver de acordo com o seu ritmo. Você pode assistir de acordo com o seu tempo disponível

A Edune Cursos não é credenciada junto ao MEC.

Os cursos são todos regulares e válidos conforme normas do MEC, porém Cursos Livres não são cadastrados pelo MEC.

Para o MEC é válido somente Cursos de Graduação, Pós Graduação e Técnicos / Profissionalizantes.

Orientamos que sempre LEIA O EDITAL e verifique se são aceitos CURSOS LIVRES DE APERFEIÇOAMENTO.

Deve-se também consultar os regulamentos próprios da instituição ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

O Certificado Não é GRATUITO.

O curso é gratuito. Caso deseje emitir o Certificado Digital é cobrado uma taxa de R$ 42,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

A Edune Cursos é uma empresa privada, por isso, precisamos desses recursos para manter o site no ar, equipe, cursos atualizados, professores, novos cursos, entre outros.

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum. Não haverá o bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O Certificado de Conclusão do Curso é válido em todo o Brasil e serve para várias finalidades:

- Extensão universitária (Completar horas extracurriculares);
- Participar de Progressão Funcional;
- Enriquecer o seu currículo;
- Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
- Avaliações para promoções internas nas empresas;
- Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
- Concursos públicos (mediante verificação do edital);
- Provas de títulos (mediante verificação do edital);
- Seleções de mestrado e doutorado;
- E diversas outras necessidades.

IMPORTANTE:
Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extracurriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa...

IMPORTANTE:
Para fins específicos de certificação, deve-se consultar os regulamentos próprios da instituição, concurso ou entrevista para assegurar-se de que nossos certificados serão aceitos.

Cada instituição possui suas próprias regras e não é possível que o Instituto se responsabilize por isto.

Para emissão do certificado você deverá:

1 – Marcar pelo menos 70% do curso como aula concluída

2 - Ser Aprovado na Avaliação Online;

2 – Efetuar o Pagamento da Taxa de emissão do Certificado Digital.

O Valor da Taxa para a emissão do Certificado Digital é de R$ 42,90. (O certificado Digital não é enviado para sua residência, este ficará disponível em seu ambiente virtual para download e impressão)

Lembrando que a emissão do certificado digital é opcional e o aluno pode se inscrever em quantos cursos desejar, estudar à vontade, mesmo não tendo interesse em solicitar o certificado de todos ou de nenhum.

Não haverá bloqueio ou restrição de acesso aos alunos que não solicitarem o certificado.

O tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 2 dias úteis após o pagamento;

b) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

c) Pix - a liberação geralmente é imediata

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará disponível Área do Aluno para Download e Impressão.

Por se tratar de um Certificado Digital o Instituto NÃO envia o certificado pelos correios.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado no Portal do Aluno para Download e Impressão.

Caso o aluno deseje receber o certificado impresso sua residência deverá selecionar a opção no momento do pagamento, o envio possui uma taxa única (frete) de R$ 35,00 com o envio para todo Brasil e contempla o envio de até 4 certificados (NO MESMO CARRINHO). O certificado é enviado via Correios.

NÃO, os nossos cursos são de nível básico (livres), servem para atualização/qualificação. O CREA, CRC, CRM, CRO e demais órgãos de conselho são de nível superior ou técnico.

Mas isso não significa que não tenha vantagens. Os cursos livres oferecem uma oportunidade acessível e rápida de aprendizado em diversas áreas. Com o certificado de curso livre, você pode demonstrar interesse e conhecimento na área, o que pode ser um diferencial em processos seletivos e entrevistas de emprego. Além disso, pode ser uma ótima maneira de se atualizar e aprimorar suas habilidades, preparando-se para futuras oportunidades na área. 

Os certificados emitidos pela Edune também contam com a assinatura de um Engenheiro de Segurança do Trabalho. Os certificados dos curso de NR 10 e NR SEP possuem a assinatura de um Engenheiro eletricista.

O presente curso NÃO DISPENSA as atividades práticas quando assim exigidas pela respectiva Norma Regulamentadora.

A capacitação dos nossos cursos é APENAS TEÓRICA, com o objetivo específico e focado no estudo da Norma Reguladora em sua totalidade nos termos do Anexo II da NR 1, sem a aplicação de atividade prática profissional.

Portanto, fique atento! A aceitação do certificado dos nossos cursos depende da avaliação de cada entidade, não cabendo à EDUNE CURSOS qualquer responsabilidade sobre a aceitação do certificado pela entidade avaliadora.

O certificado fica com o nome que o aluno coloca em seu cadastro, para fazer a correção do nome, basta acessar a área do aluno, clicar na aba “meus dados” e realizar a alteração do nome.

Após corrigir, é só fazer o download do certificado novamente (espere alguns minutos e atualize a página que será corrigido).

Depois que estiver matriculado em um curso é só acessar o seu ambiente de estudo através do site https://www.edunecursos.com.br/ e clicar no botão “Área do Aluno” no canto superior direito da tela de seu computador.

Clicando neste botão você terá acesso a todos os cursos que esteja matriculado, basta inserir o e-mail de cadastro e senha para fazer login.

A Edune Cursos é uma empresa séria e confiável, com bastante credibilidade no mercado.

Possuímos CNPJ que pode ser encontrado no rodapé do nosso site “CNPJ 40.151.836/0001-01” e somos associados pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância). Os cursos são inclusive divulgados no site da ABED (www.abed.org.br). 

Além disso, possuímos uma plataforma moderna e totalmente segura. Já possuímos diversos alunos e centenas de certificados emitidos.

Para fazer a avaliação você precisa ter realizado a matrícula no curso desejado e marcado pelo menos 70% das aulas como concluídas.

Depois é só acessar as aulas e clicar no último item do curso "Realizar Avaliação".

É necessário obter uma nota igual ou superior a 6 na avaliação. Caso não seja aprovado, você poderá realizar novamente quantas vezes forem necessárias até que ocorra a aprovação.

 

Para solicitar o certificado você deverá realizar a matrícula no curso desejado, marcar pelo menos 70% das aulas como concluídas e realizar a avaliação.

Quando desejar solicitar o certificado é só acessar o site e clicar no botão *“Área do aluno”* no canto superior direito da tela de seu computador. 

Após fazer login, você terá acesso a todos os cursos em que esteja matriculado, assim basta clicar em *Adquirir Certificado*, fechar o pedido e escolher um método de pagamento *(boleto, cartão de crédito ou pix)*

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado na Área do Aluno para Download e Impressão.

Assim que houver a aprovação do pagamento da taxa para emissão do certificado digital, este ficará liberado na Área do Aluno para Download e Impressão (não é enviado via e-mail).

Sempre que desejar fazer o download do seu certificado, você poderá acessar o seu Ambiente de Estudo através do site e clicar no botão “Área do aluno” no canto superior direito da tela de seu computador. 

Após clicar neste botão, você terá acesso a todos os cursos em que esteja matriculado, assim basta clicar em Download do certificado.

Lembrando que o tempo liberação do certificado digital vai depender do método de pagamento escolhido.

a) Boleto – é liberado em até 2 dias úteis após o pagamento;

b) Cartão de Crédito – a liberação geralmente é imediata (este prazo pode se estender na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas);

c) Pix - a liberação geralmente é imediata

Não há idade mínima para iniciar um curso livre.

Sempre que precisar gerar a Declaração de Matrícula do curso cadastrado, basta acessar o site e, na ÁREA DO ALUNO, inserir seu e-mail e senha. 

Em seguida, clicar em ACESSAR AULAS e, após, na parte superior da tela, clicar em DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA ou no ícone representado por um caderno e uma caneta
Veja o passo a passo no PDF abaixo:

Baixar - como-emitir-declaracao-de-matricula-pdf