Importância da educação financeira para loteria

Hoje nós vamos conversar sobre a importância da Educação Financeira para gerir os prêmios da Lotofácil. Vem com a gente!
[Importância da educação financeira para loteria]

Importância da educação financeira para loteria

Hoje nós vamos conversar sobre a importância da educação financeira para gerir prêmios da Lotofácil. De fato, não é tão difícil ganhar na loteria. Mais difícil é saber gerir o dinheiro que você acabou de ganhar. Ainda mais se a sua personalidade é um tanto pródiga. Assim, você precisa de alguém que te ensine a fazer mais dinheiro com o prêmio que você recebeu.

Então, eu peço pra que você fique comigo até o final do post. Esse é um assunto muito interessante que poucas pessoas costumam dar ouvidos. Desejo a você uma ótima e agradável leitura!

Importância da Educação Financeira


Tanto a Lotofácil quanto a Mega Sena costumam distribuir grandes quantidades de dinheiro, não é mesmo? E quantos são os exemplos que nós temos de pessoas que usaram todo o dinheiro da loteria que ganharam e hoje estão pobres? Diversos! Por isso, ter em mente que você precisa ser reeducado quanto às questões financeiras é algo bem importante. O que fazer com tanto dinheiro em mãos?

Nesse sentido, crie conexões com pessoas que trabalhem no ramo de finanças: banqueiros, contabilistas, economistas e outros. Você vai ter acesso a conhecimentos que poucas pessoas têm, e vai aprender a transformar seu dinheiro em mais dinheiro. Afinal, quanto maior for a quantidade, mais o dinheiro pode trabalhar por você.

Então, em primeiro lugar, a Educação Financeira vai te ensinar a pôr limites nos seus gastos. É coisa de brasileiro (brincadeira) ter muito dinheiro nas mãos e não conseguir fazer com que ele fique na carteira. Até porque “ninguém sabe o dia de amanhã”, já dizia o cria. Porém, o amanhã vai chegar, de alguma maneira, para alguém. Assim, você vai aprender a olhar pro futuro primeiro.

Em seguida, se limitando a gastar o suficiente e tendo em mente o futuro, você vai aprender a investir. Assim, não é você que vai trabalhar por dinheiro, mas o dinheiro vai trabalhar pra você. Loucura, não é verdade? Mas é possível. Existem mercados de ações, aplicações em bancos que rendem juros ao mês e muito mais. Um profissional vai saber te orientar para as melhores opções.

Aplicando o seu dinheiro


Logo após tudo isso que você acabou de ler, talvez você esteja pensando “como eu faço pra aplicar o meu dinheiro em bancos?”. Em primeiro lugar, nós precisamos te dizer que a poupança não é a melhor opção. De fato, ela já ficou pra trás há muito tempo, e com a chegada dos bancos digitais, todo mundo tem conhecido taxas diferentes e mais rentáveis.

Sendo assim, caso você tenha uma conta em um banco digital, é bem fácil de aplicar o seu dinheiro lá. Primeiramente, você precisa gerar um boleto com um certo valor. Em seguida, deve ir até uma casa lotérica e pagar esse boleto. Em poucas horas, o dinheiro estará na sua conta. Apenas deixando ele quietinho lá, você vai ter rendimentos de 100% a 110% do CDI sem esforços!

Contudo, é necessário que você analise a situação de cada um desses bancos. Muitos lugares vão dizer que o PicPay está rendendo mais que o Nubank, enquanto outros falam que o Inter rende mais que o C6. Enfim, estude cada um desses bancos e pense sobre essa possibilidade entre milhares. Hoje nós conversamos sobre a importância da educação financeira para os ganhadores da Lotofácil

Participe! Comente nossa Publicação