Profissões que cresceram no mercado de trabalho

Como sabemos, existem diversas profissões, mas existem algumas que estão crescendo mais nos últimos anos. Atualmente, sabemos que a economia do Brasil está passando por crise e com isso o mercado de trabalho, ...
[Profissões que cresceram no mercado de trabalho]

Profissões que cresceram no mercado de trabalho

Como sabemos, existem diversas profissões, mas existem algumas que estão crescendo mais nos últimos anos.

Atualmente, sabemos que a economia do Brasil está passando por crise e com isso o mercado de trabalho acaba ficando mais concorrido. 

Mas com isso algumas profissões estão crescendo ultimamente nos últimos anos, e nós da Edune Cursos viemos trazer algumas profissões que talvez vocês se interessem.

Escolhi 3 cursos que mais cresceram nestes últimos anos:

 

 

Gestor de tráfego

Você deve estar se perguntando “Que negócio é isso Gestor de tráfego?”. Bom, é nada mais que o profissional que cria e gerencia os anúncios nas redes sociais e plataformas de busca como Google, Bing, Facebook, Instagram, Youtube e muitas outras.

Com o crescimento de lojas online, pessoas buscam gestores de tráfego para os ajudar a anunciar na internet. Mas o trabalho de gestor de tráfego não se resume só em fazer anúncio. Um bom gestor ele sabe analisar campanhas, sabe onde investir e como investir, sabe estratégias de campanhas.

O gestor de tráfego, além de ser uma profissão nova e pouco concorrida, é uma profissão bem remunerada! 

 

Social Media 

O que é um social media? É o profissional responsável pela gestão de uma ou várias plataformas de redes sociais.

Uma pesquisa mostrou que cada vez mais as pessoas estão passando mais tempo nas redes sociais, e um dos trabalhos de um social media é atrair esses públicos para as suas redes sociais, mostrando para esse público quem é você e sua marca. Ele trabalha sua marca fazendo com que você cresça mais rápido em suas redes sociais, e também é responsável pela Criação de conteúdo relevante para os seguidores e Interação com o público e muito mais. 

Além dessa profissão ser uma profissão nova que cada vez mais está crescendo, também vem crescendo a busca de empresas para contratar esses profissionais.

 

Copywriter

Muitas pessoas também não sabem o que é copywriter e o que ele faz, basicamente o trabalho fundamental de um copywriter é a escrita.

Seu trabalho é escrever, e-mails, roteiros, discursos de palco e muitas outras coisas que envolve falar com o público diretamente, muitas pessoas acham que o trabalho de copywriter é uma coisa boba, que ninguém vai contratar uma pessoa só para escrever, só que eles se enganam. Diversos influenciadores, lojas, empresas que possui um grande público normalmente contrata um copywriter, pois ele vai saber como falar com o público do jeito certo, pois uma pessoa com o público não se ariscaria a falar algo que não agradaria seu público.

Claramente para você ser um copywriter você tem que dominar arte da escrita, pois além de ser uma profissão nova, é uma profissão bem remunerada.

 

Aliás, ...

Todos os trabalhos que nós indicamos para vocês, como Gestor de tráfego, Social media e Copywriter, são trabalhos envolvidos com marketing, de formas diferentes, mas todas entrelaçadas. Caso tenha interesse, a Edune possui alguns cursos de marketing em sua plataforma, vai lá dar uma olhadinha! haha

Participe! Comente nossa Publicação