A importância da Informática

Nos dias de hoje, a informática se tornou uma grande aliada nossa para todas as atividades, e saber dela é requisito obrigacional para entrar em uma empresa e principalmente se você é autônomo.
[A importância da Informática]

A importância da Informática

E aí, galera! Tudo bem? 

O artigo de hoje terá como assunto principal a informática, importante área de informação digital.

Nos dias de hoje, a informática se tornou uma grande aliada nossa para todas as atividades, e saber dela é requisito obrigacional para entrar em uma empresa e principalmente se você é autônomo.

A informática é um conjunto de ciências e fundamentos responsável pela coleta, armazenamento, transmissão e processamentos de informações nos meios digitais. Por ser uma ciência que engloba computação e informação, ela é fundamental para que a informação corra pelo mundo.

A palavra informática trata-se da união das palavras informação e automática. Criado pelo cientista da computação Karl Steinbuch no ano de 1965, o termo define a ciência que estuda o processamento automático da informação através de um computador.

Dentre suas áreas de atuação, estão: programação e desenvolvimento de sistemas; desenvolvimento para internet, manutenção e suporte em informática; redes de computadores; pesquisa e desenvolvimento tecnológico e mais.

Mas qual a importância da informática?

A informática, essa importante ferramenta, tem auxiliado as famílias mostrando-lhes um novo jeito aprender a realizar diversas atividades diárias, e a conhecer o mundo. Ao aprender a lidar com a informática você está apto a realizar qualquer tarefa, pois esta abre um novo horizonte na vida do usuário.

Todas organizações precisam de colaboradores capacitados e qualificados a usar a informática, visto que as empresas têm como principal base a utilização da informática. Como uma grande empresa poderá lidar com diversas informações utilizando papéis e canetas?

Sabemos que hoje em dia as coisas não são mais assim, e é por isso que a informática precisa ser requisito fundamental na vida de quem quer evoluir. Independente se tem como objetivo trabalhar, estudar ou ajudar nas tarefas diárias. A informática está em todos os cantos facilitando a vida da sociedade.

Em um mercado, como o atual, cada vez mais exigente e concorrido é de extrema importância que empresas, escolas, faculdades se adaptem ao uso da informática, pois o mundo está informatizado. É com ela que possibilitamos a ter uma comunicação melhor, tornando o mundo mais conectado.

E quanto ganha um profissional na área de TI?

Segundo o Vagas, um profissional técnico em informática fatura em média R$ 1.665,00, mas dependendo da experiência do profissional e da dimensão da empresa, os ganhos podem chegar até 2.164,00. No entanto, a área de TI tem crescido cada vez mais no Brasil, e consequentemente as oportunidades estão surgindo no mercado de trabalho. Logo, o salário citado é apenas uma base, pois com o mercado de TI aquecido, cada empresa tem apresentando o seu valor variando assim o seu salário, que chega a ser mais do que citei acima.

Para você que tem interesse em aprender mais sobre a informática e vir a atuar na área, a Edune Cursos disponibiliza cursos totalmente gratuitos e completos para você estudar de casa. 

Depois de comentar sobre a importância da informática, você não vai querer ficar para trás, não é? Acesse os links abaixo e faça a sua matrícula agora mesmo.

Curso de Informática Básica

Curso de Informática Intermediária

Curso de Informática Avançada 

Você ainda pode emitir o seu certificado pelo valor de apenas R$ 32,90, válido para todo o Brasil. Estamos te esperando ;)

Abraços, e até a próxima!

Participe! Comente nossa Publicação